Por algum tempo, as varandas podem até ter ficado um pouco esquecidas nos projetos residenciais. Mas, agora, elas vêm desfrutando do devido valor e atenção. Não é por menos, afinal, são locais importantíssimos em qualquer lar, pois oferecem tranquilidade, contemplação e aquele momento de quebra na rotina tão essencial ao dia a dia.
Pequenas, espaçosas, recobertas de verde ou gourmet, as varandas dão um toque especial para qualquer casa ou apartamento e são excelentes para receber amigos ou descansar depois de um dia atarefado. Para não errar, porém, vale sempre investir em móveis que combinem com o estilo dos moradores.
Quem não abre mão de ter plantas pode optar por não incorporar a varanda ao living. Assim, a vegetação tem acesso ao ar fresco e fica mais bonita. Para compor o ambiente, uma opção é destacar peças de design contemporâneo focadas no conforto. Outra sugestão é instalar portas de correr, o que facilita separar e juntar os dois espaços quando necessário.
Aos que gostam de cozinhar, as varandas gourmet são perfeitas. Instalar uma bancada equipada com cuba, armários e fogão, cooktop elétrico ou churrasqueira é o ideal. Para decorar, vale cultivar uma pequena horta com temperos frescos sempre acessíveis.
Os donos de varandas pequenas podem investir em móveis simples e charmosos, que não ocupem muito espaço. Nesse quesito, o jardim vertical é uma ótima sugestão. Preso à parede, ele dá praticidade e sofisticação e também serve como opção de decoração. Para compor o ambiente, aposte em mesas redondas ou em peças versáteis, como bancos ou pufes, que também servem de apoio para copos e petiscos.
Mas, se a ideia é acrescentar aconchego à varanda, que tal uma rede? Vasos grandes e cachepôs, assim como painéis de madeira ou sisal dão um toque zen ao ambiente, independente do seu tamanho. Um apoio para colocar velas e incensos deixa o local ainda mais charmoso.
Inspire-se:
Fonte: www.palazzo.ind.br
Envie seu Comentário