Ter uma piscina em casa é o desejo da maioria das pessoas. Mas, projetar a área dedicada a ela requer alguns cuidados especiais. Isso porque, nos últimos anos, esse espaço deixou de ter apenas a água e a diversão como personagens principais. Atualmente, ele adiciona exuberância ao jardim e transforma o ambiente em um belo e relaxante oásis.
Se este é o objetivo, uma boa alternativa é deixar a natureza ditar a decoração, incluindo pedras e canteiros de flores. Outra dica essencial é escolher materiais e cores que combinam com a essência da casa. Caso tenha mais de uma área de estar ao ar livre, procure incrementar com móveis correspondentes para a área da piscina.
Tanto em ambientes internos, quanto externos, a iluminação faz toda a diferença. Dê atenção especial a ela, que pode deixar o espaço ainda mais bonito e aconchegante.
Outra ideia, essa essencial para a segurança dos seus convidados, é optar por produtos que tenham ação antiderrapante. Os revestimentos cimentícios, nesse aspecto, são ótimas escolhas.
O revestimento Apolo, por exemplo, é atérmico e antiderrapante, o que garante conforto e segurança. Indicado, principalmente, para áreas de piscinas, conta com bordas, grelhas, soleiras e rodapés, além das peças em formatos quadrados ou retangulares, em diversas medidas.
Já o Belluno tem superfície lixada antiderrapante. O revestimento permite variadas paginações, uma vez que possui um conjunto de três desenhos combináveis de maneiras distintas. Versátil, oferece bordas diferenciadas e pequenas fendas que proporcionam ainda mais beleza e sofisticação. Também conta com textura e leve detalhe, sendo perfeito para quem busca toques de sobriedade ao ambiente externo.
Outra sugestão é o Dome, que tem uso exclusivo para paredes e fica perfeito em áreas de piscinas. Seu relevo cria um desenho contínuo. A área em alto relevo recebe um tratamento diferenciado em sua superfície, criando um resultado de textura único, dando destaque ao desenho.
O Deméter, por sua vez, imita a madeira e pode ser usado tanto em piso, como parede. Suas ranhuras buscam a perfeição na imitação da madeira, apresentando todos os sinais que uma peça natural pode trazer, mas com a praticidade de um piso cimentício.
Fonte: www.palazzo.ind.br
Envie seu Comentário