Não existe nada mais gostoso do que estar em casa, receber amigos e família, certo? Por isso, nos últimos anos um movimento muito forte de introspecção tomou conta das pessoas e essa característica se reflete no decor. Os ambientes estão mais integrados e materiais quentes ganharam força. A madeira é um deles. A referência aconchegante está nos porcelanatos, nos cimentícios, nos vinílicos e nos pisos naturais.
Este ano, os principais eventos apresentaram essa forte tendência. Tanto no iSaloni – que você acessa aqui – quanto no maior evento de arquitetura e decoração do Brasil: a Casa Cor.
No post da semana passada, exibimos e falamos um pouco sobre alguns ambientes de destaque, projetados por arquitetos renomados no mercado nacional como Brunete Fraccaroli e Dado Castello Branco. Hoje falaremos sobre tendências, mais especificamente uma tendência que mostrou ser predominante na CASA COR 2016: a madeira como referência.
Presente no piso, na parede ou no teto, em espaços externos ou internos, a referência à madeira foi utilizada por praticamente todos os arquitetos com projetos expostos na mostra. Confira os trabalhos dos arquitetos tal e tal:
A CASA COR 2016 é a prova de que esse material de revestimento com aparência rústica e clássica está totalmente em alta na decoração, em suas diversas formas de representação. Seja na forma de porcelanato, vinílico ou com a própria madeira maciça, o uso de referências à madeira é uma tendência quentíssima para a decoração do momento!
Fonte: www.portodesign.com.br
Envie seu Comentário