Morar em apartamento não significa que é preciso ficar longe da natureza. Mesmo os menores espaços podem se coloridos com temperos, flores e plantas decorativas. Afinal, quanto mais espaços verdes um lar tiver mais fresco e elegante ele fica.
Os jardins verticais são ideais para quem busca beleza, conforto e praticidade. Isso porque, são adaptáveis a espaços variados, da cozinha à sacada. Com a escolha do local ideal, eles também permitem que as plantas se desenvolvam melhor.
Em geral, elas exigem uma série de cuidados, desde a quantidade de água e adubo até o local onde o vaso será colocado. Ter um ambiente que receba a luminosidade e o calor do sol durante o dia é essencial para a manutenção da maioria das espécies.
Nas casas, também é possível instalar jardins cobertos, que viram ambientes perfeitos para relaxar em contato com a natureza. Estruturas como o pergolado, por exemplo, deixam o lar mais aconchegante e ainda servem ao relaxamento, leitura e meditação. Outra boa ideia é transformar esse espaço em estufa de plantas a céu aberto.
Em áreas externas, vale conectar a calha a uma rede de canos de PVC e ligá-la à parede com abraçadeiras. Assim, a água da chuva que cai do telhado enche os tubos regando os vasos. Para proteger do sol forte, basta cobrir o local com um telhado de vidro. A proposta traz sofisticação e conforto.
Fonte: www.palazzo.ind.br
Envie seu Comentário