Um bom projeto arquitetônico sempre leva em consideração a iluminação dos ambientes. Isso porque, luminárias, arandelas, lâmpadas e janelas, quando bem posicionados, podem ampliar espaços, destacar a decoração e trazer mais aconchego.
Para começar, é preciso levar em consideração a presença de espelhos. Associados à iluminação, eles ficam perfeitos em espaços pequenos nos quais é preciso dar a sensação de amplitude. Investir em linhas horizontais, com sancas e rasgos no teto, é outra alternativa bastante usual para esta finalidade.
Recortes no teto, protegidos com fibra de vidro ou acrílico, também costumam ser utilizados para deixar os cômodos mais iluminados. Além disso, uma dica importante dos especialistas é usar as luzes indiretas e pontuais, geralmente intimistas, para criar emoções. Assim, é possível “contar” a história dos ambientes e trazer ainda mais aconchego a eles.
O mesmo vale para os jardins. Com a luz adequada, eles se transformam durante a noite e tendem a ficar ainda mais bonitos e receptivos do que sob a luz do sol.
Seja nos ambientes externos ou internos, outro bom recurso é a aderir aos LEDs. Eles oferecem baixo consumo de energia e dão charme à decoração.
Fonte: www.palazzo.ind.br
Envie seu Comentário