Com o início de um novo ano, começa também uma nova temporada de tendências, costumes e predileções em inúmeras áreas – entre elas, a decoração. A exemplo do que fazemos todos os anos, nossa equipe de pesquisa e criação esteve antenada nos movimentos mais recentes do mercado para prever, com exatidão, os estilos, tamanhos e materiais que serão considerados TOP em matéria de revestimentos ao longo de 2017.
No post de hoje vamos abordar algumas das questões que, a cada início de temporada, povoam a mente de arquitetos, especificadores, empresas e lojas do ramo: o que estará em alta e o que estará em baixa nos próximos meses?
Quais são as tendências para 2017
Os revestimentos disponíveis em grandes formatos serão a grande tendência do ano, especialmente as placas porcelânicas de 180x300cm. É um conceito que vai muito além dos revestimentos para piso e parede: com a evolução tecnológica, essas placas passam a ser um material que pode ser especificado para revestir mobiliários, mesas, bancadas, nichos, e muitos outros.
Materiais diversos como o concreto, a madeira, os mármores e as demais pedras nobres seguem como referências para os desenvolvimentos em porcelanato. Os mármores nobres, em especial, são reproduzidos com fidelidade ímpar graças à tecnologia digital.
O que deixará de ser tendência
Muito forte até pouco tempo atrás, a combinação perfeita do formato com a estética é um conceito que ficará no passado. Este paradigma foi quebrado com a evolução da liberdade de especificação: dentro de uma escolha harmoniosa, piso e parede podem ter revestimentos com formatos diferentes, por exemplo.
O que estará em alta nos próximos anos
Cada vez mais as coleções que compõem cada revestimento virão com soluções completas para seu uso em projetos diversos. Por exemplo: em uma mesma coleção serão apresentados vários formatos para facilitar o projeto em questão, com opções de acabamentos de superfície apropriados para cada ambiente e trazendo ainda soluções de acabamentos.
Fonte: www.portodesign.com.br
Envie seu Comentário