Com o aumento da área gourmet e dos espaços desenhados para receber amigos e familiares, planejar uma cozinha externa se tornou cada dia mais essencial nos projetos. No entanto, saber como organizá-la nem sempre é uma tarefa fácil.
Por isso, nossa missão hoje é te ajudar a entender como montar uma cozinha externa e criar um espaço que mostre toda a sua personalidade, ao mesmo tempo em que acolhe seus convidados. Confira!
Tenha atenção ao espaço
Pode parecer óbvio dizer isso, mas é preciso entender muito bem qual espaço quer criar. Por exemplo, uma cozinha americana tem tamanho otimizado e por isso, dispor os itens de maneira quase cirúrgica é imprescindível.
Já quando a sua ideia é entender como montar uma cozinha externa, o primeiro passo é entender qual o espaço disponível para o ambiente. Diferente do que muitos podem pensar, esses ambientes nem sempre precisam ficar em amplas áreas ou até mesmo descobertos. Aliás, o ideal é que uma cobertura seja providenciada, especialmente porque os eletrodomésticos não podem ficar expostos ao sol e ao vento.
Cozinha externa com área gourmet
Se a sua ideia é colocar a cozinha externa na área gourmet, saiba que os itens mais indicados são os misturadores monocomando para cozinha Gourmet. Você tem em um só produto a facilidade da ducha e a praticidade do monocomando clássico. Um belo conjunto para uma cozinha externa.
Lembre-se também de que, assim como em todas as cozinhas, os sifões são peças importantes para a parte hidráulica, assim você garante que a pia não entupa e que o mau cheiro não chegue até o local. Além disso, o sifão articulado ajuda a economizar espaço embaixo da bancada e corrige possíveis erros de instalação e alinhamento dos pontos.
Como montar uma cozinha externa mais moderna
Agora, se a sua cozinha externa for um espaço mais "descolado" que ficará, por exemplo, acoplado a uma churrasqueira ou ao forno de pizza, o item mais importante é o espaço de preparo. Por isso, a cuba de sobrepor com tábua multiuso é curinga para quem decide ter um amplo espaço para suas criações gastronômicas.
É preciso também ficar atento a economia, para ficar de olho na água. Você pode escolher produtos economizadores e otimizar o uso da água, sem se preocupar com o desperdício, nem com a conta no fim do mês.
Com essas dicas, basta escolher os armários e eletrodomésticos e começar a aproveitar ao máximo esse espaço.
Agora que você já sabe como montar uma cozinha externa, aproveite para ler também sobre uma outra tendência neste ambiente: o uso de pastilhas e como combiná-las com seus eletrodomésticos.
Fonte: www.deca.com.br
Envie seu Comentário