Casa Cor São Paulo 2017 defende o foco no essencial

Maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina, a Casa Cor São Paulo 2017 foi aberta na última terça, 23 de maio, com 69 projetos originais distribuídos por mais de 15 mil metros quadrados, no Jockey Club da capital paulista. Em sua 31ª edição, a mostra deste ano tem como mote principal uma tendência que vem pautando não só a decoração, mas a maioria dos segmentos e a sociedade em geral: o foco no essencial e o indispensável para viver bem. Até 23 de julho, dia do encerramento da Casa Cor, os organizadores esperam receber mais de 100 mil visitantes.

Yamagata Arquitetura | Crédito: divulgação Yamagata Arquitetura | Crédito: divulgação
Gustavo Neves | Crédito: divulgação Gustavo Neves | Crédito: divulgação
 

O tema deste ano é totalmente refletido nos 69 diferentes espaços que estão em exibição no Jockey Club. Entre projetos para casas, apartamentos, banheiros, estúdios e jardins – entre outros ambientes -, fica claro a opção por materiais naturais, estruturas simples e pela ausência de excessos. A ideia é aproximar a própria Casa Cor do design que permeia a vida das pessoas em suas casas e em seus cotidianos, com opções de inspiração que cabem nos mais diferentes orçamentos.

Paola Ribeiro | Crédito: divulgação Paola Ribeiro | Crédito: divulgação
 
Denise Barretto | Crédito: divulgação Denise Barretto | Crédito: divulgação
Érica Salguero | Crédito: divulgação Érica Salguero | Crédito: divulgação
 

Nosso portfólio é rico em produtos que se encaixam com perfeição na tendência defendida pela Casa Cor São Paulo. Ao buscar o essencial para se viver, a mostra inevitavelmente valoriza a sustentabilidade, o uso de materiais com elementos naturais (como pedra e madeira), os projetos com pegada industrial e a iluminação dos ambientes.

 

Coleção Amazon – cubas feitas com madeira natural reaproveitada!

 

Coleção Medici – mosaicos em pedra natural com efeito geométrico inspirado na fachada do famoso Palazzo Medici Riccardi, obra do Renascentismo situada em Florença-ITA.

 

Coleção Nature – Os tijolinhos da arquitetura londrina reinterpretados pela Portodesign!

 

Coleção Marmo – Inspirado nos mármores clássicos, com cores suaves para dar leveza ao ambiente!

 

Coleção Style Wood – O conforto e o aconchego da madeira aliados à praticidade do porcelanato!

 

Coleção Tau – Inspirados nos metais dos cascos de navios, a linha Tau é um produto de vanguarda que vai de encontro às tendências urbanas da arquitetura e decoração!

 

Fonte: www.portodesign.com.br

 

Envie seu Comentário