As plantas dão vida a qualquer ambiente. Por isso, é sempre interessante destinar um espaço da casa ou do escritório para elas. Afinal, o verde da natureza traz tranquilidade, bem estar e deixa os espaços mais bonitos e coloridos.
Mas, quem não conta com um jardim para chamar de seu também pode usufruir desses benefícios. Para isso, basta reservar alguns locais e cultivar plantas próprias para ambientes internos. Se este é o seu caso, sempre opte por espécies que não necessitam de regas frequentes e que se adaptam a situações de sombra ou meia-sombra.
Os cactos e as suculentas são perfeitas e se encaixam neste perfil. Porém, ainda há muitas outras opções como os bonsais, as violetas, as begônias, os lírios e a ráfis. A dracena, por exemplo, é considerada uma folhagem de interiores bastante resistente. Já chamada costela-de-adão costuma se desenvolver bem em ambientes secos. Além disso, também é possível cultivar inúmeros temperos, que servem para deixar a casa cheirosa e verde e, ainda, ajudam no preparo de receitas deliciosas.
Todas essas espécies podem, inclusive, ser dispostas em um jardim vertical. Com design inovador e diferenciado, o Jardim Vertical da Palazzo dá sofisticação aos ambientes. Seu assentamento é simples e feito por meio de colagem com argamassa ACIII, sem necessidade de fixação com parafusos. Para completar, o produto é preparado com furos para drenagem e instalação de sistema de irrigação.
Fonte: www.palazzo.ind.br
Envie seu Comentário