Você já se sentiu dividida entre variadas ideias de design e apenas deseja ver o resultado final de ambas as escolhas ao mesmo tempo? Isso é o que os designers de interiores fazem todos os dias. Neste post, o designer Duc Tay One explora dois ambientes diferentes no estilo Art Deco dentro do contexto de uma disposição singular. Porque Art Deco já é um estilo bastante raro na decoração contemporânea, é emocionante ver múltiplas interpretações lado a lado. Então, se você está pensando sobre a adição de um toque de anos 20, o momento é agora! Vamos começar com a cozinha. Este espaço elegante apresenta uma abordagem altamente atualizada para Art Deco, contrastando listras pretas e brancas modernas com materiais de luxo como bronze e mármore. Uma cópia de grandes dimensões imediatamente bloqueia os olhos de quem está vendo e utiliza um estilo “Renaissance-meets-pop-art”. As placas são da coleção Tema e Variazioni por Piero Fornasetti. Cada um apresenta o rosto da cantora de ópera e socialite notável Lina Cavalieri, um assunto que capturou o fascínio da Piero ao longo de sua carreira.
Uma coleção de objetos de arte cria uma galeria em miniatura que qualquer hóspede gostaria de apreciar. Os vasos de mármore listrado são da coleção Melange de Kelly Wearstler e os lábios Calacatta brancos fazem parte da linha Classic Little Kiss da mesma designer.
Aqui temos a mesma cozinha, com uma paleta suave de madeira cor-de-rosa. Os móveis e decorações permanecem em grande parte o mesma, mas os toques dados parecem fazer uma enorme de diferença. Essa versão pode mesmo ser considerada mais para o lado da Art Nouveau, principalmente com a adição de um lustre anel florido.
O quarto é luminoso e divertidamente decorado com retratos icônicos de Marilyn Monroe, uma personificação da idade de ouro do estilo Art Deco. Os pufes de Christopher Guy na frente da cama aumentam o espaço para se sentar.
Mais coleções artísticas estão elegantemente exibidas no escritório. Também vale mencionar essa mesa cantilever, e o contraste ultramoderno e agradável do tapete floral. Observe a versão em miniatura do quarto exibido ao lado do laptop. Versões miniaturizadas de mobiliário de todo a casa ocupam lugares de honra nos nichos atrás da mesa. Algumas das peças em destaque no fundo incluem cadeiras de Christopher Guy, incluindo Eureka (canto inferior esquerdo) e Musette (canto superior direito).
O segundo quarto usa um estilo mais leve e mais orgânico, utilizando mobiliário clássico ornamentado e uma lâmpada listrada que lembra o conceito da cozinha, mostrada no início desse post. Desta vez, são tratados dois diferentes estilos para o mesmo quarto, ambos centrado no Presidente Teddy Bear de Hans J. Wegner. Este primeiro quarto tem uma abordagem monocromática com acentos naturais e uma bela coleção de castiçais, dois diferentes sobre a mesma mesa lateral. Na segunda imagem, a lâmpada cria mais ênfase na própria mesa enquanto ele serve como mais um acessório funcional.
E ainda mais listras! Com que frequência você vê um guarda-roupa que une perfeitamente um tema de design de interiores? Com visualizações experimentais criativas, tudo é possível.
Fonte: www.portodesign.com.br
Envie seu Comentário